“O mercado não pára. A economia muda, os interesses do cliente mudam, as condições mudam. O empreendedor precisa estar atento e usar todos os recursos ao seu alcance para acompanhar este desenvolvimento.” (Cartilha do SEBRAE – Aprender a empreender – 3ª edição –p.37)
Será que enquanto professores, somos empreendedores?
Empreendedores devem estar atentos para que haja crescimento. A atualização deve ser constante para que as metas sejam atingidas. É necessário que haja um envolvimento pessoal, que se mantenha a qualidade e o crescimento, que a persistência seja uma constante, buscando a superação e não dando lugar ao desânimo.
Momentos difíceis sempre acontecem, mas não podemos ficar estáticos a margem da história vendo a vida fora dos muros escolares em constante movimento e nada fazermos.
Será que enquanto professores, somos empreendedores?
Empreendedores devem estar atentos para que haja crescimento. A atualização deve ser constante para que as metas sejam atingidas. É necessário que haja um envolvimento pessoal, que se mantenha a qualidade e o crescimento, que a persistência seja uma constante, buscando a superação e não dando lugar ao desânimo.
Momentos difíceis sempre acontecem, mas não podemos ficar estáticos a margem da história vendo a vida fora dos muros escolares em constante movimento e nada fazermos.
“Humanizar o conhecimento é fundamental para revolucionarmos a Educação...é primordial humanizar os mestres.A educação moderna está em crise , porque não é humanizada, separa o pensador do conhecimento, o professor da matéria, o aluno da escola, enfim, separa o sujeito do objeto. Ela tem gerado jovens lógicos, que sabem lidar com números e máquinas, mas não com conflitos, dificuldades, contradições e desafios. Os computadores podem informar os alunos, mas apenas os professores são capazes de formá-los. Somente eles podem estimular a criatividade, a superação de conflitos, o encanto pela existência, a educação para a paz, para o consumo, para o exercício dos direitos humanos.”(Augusto Cury em “Pais brilhantes, professores fascinantes”)
No comments:
Post a Comment